
PORTFÓLIO CEDRO
5 motivos para investir em marketing estratégico ainda em 2025

PORTFÓLIO CEDRO
5 motivos para investir em marketing estratégico ainda em 2025
Com tanta concorrência e mudança de comportamento dos consumidores, empresas que não investem em marketing estratégico ficam para trás. Descubra por que você deve começar agora.
Seja em Salvador, Feira de Santana ou em qualquer outro lugar do país, o mercado está cada vez mais competitivo e digitalizado. Nesse cenário, o marketing estratégico deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade.
Segundo pesquisa da HubSpot (2024), empresas que investem em estratégias de marketing crescem até 13% mais rápido do que concorrentes que atuam de forma reativa. Ou seja: pensar estrategicamente é acelerar resultados.
Por que investir agora?
O digital virou o novo presencial As redes sociais, o Google e o WhatsApp são hoje os principais pontos de contato entre marcas e clientes. Estar presente é básico. Estar bem posicionado e com estratégia é essencial.
Concorrência crescente Em Salvador, mais de 23 mil novas empresas foram abertas em 2023 (Fonte: Sebrae). Se sua marca não for estratégica, será apenas mais uma.
Mudança no comportamento do consumidor O público pesquisa antes de comprar, valoriza marcas com propósito claro e desconfia de quem só fala de si. Sem posicionamento, sua mensagem passa batida.
Resultados previsíveis e sustentáveis Um plano estratégico permite prever resultados, otimizar ações e reduzir desperdício de tempo e verba.
Marketing estratégico valoriza sua marca Posicionamento, autoridade e comunicação bem-feita aumentam a percepção de valor e o ticket médio.
Como começar?
Faça um diagnóstico: onde sua marca está e onde quer chegar.
Conheça seu público: use Google Forms, entrevistas e ferramentas como Typeform.
Tenha um plano e um calendário editorial.
Trabalhe com especialistas: seja com uma agência ou consultoria, não tente fazer tudo sozinho(a).
Ferramentas úteis:
RD Station: para automação de marketing
ClickUp ou Notion: para organização de tarefas e campanhas
Canva Pro: para criar peças com agilidade e padrão
Ubersuggest: para encontrar palavras-chave estratégicas
Conclusão
Não importa o tamanho do seu negócio: pensar o marketing de forma estratégica é a diferença entre crescer com consistência ou depender da sorte.
Quer transformar sua comunicação em um ativo de crescimento? Fale com a Cedro. A gente pensa junto com você.
Seja em Salvador, Feira de Santana ou em qualquer outro lugar do país, o mercado está cada vez mais competitivo e digitalizado. Nesse cenário, o marketing estratégico deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade.
Segundo pesquisa da HubSpot (2024), empresas que investem em estratégias de marketing crescem até 13% mais rápido do que concorrentes que atuam de forma reativa. Ou seja: pensar estrategicamente é acelerar resultados.
Por que investir agora?
O digital virou o novo presencial As redes sociais, o Google e o WhatsApp são hoje os principais pontos de contato entre marcas e clientes. Estar presente é básico. Estar bem posicionado e com estratégia é essencial.
Concorrência crescente Em Salvador, mais de 23 mil novas empresas foram abertas em 2023 (Fonte: Sebrae). Se sua marca não for estratégica, será apenas mais uma.
Mudança no comportamento do consumidor O público pesquisa antes de comprar, valoriza marcas com propósito claro e desconfia de quem só fala de si. Sem posicionamento, sua mensagem passa batida.
Resultados previsíveis e sustentáveis Um plano estratégico permite prever resultados, otimizar ações e reduzir desperdício de tempo e verba.
Marketing estratégico valoriza sua marca Posicionamento, autoridade e comunicação bem-feita aumentam a percepção de valor e o ticket médio.
Como começar?
Faça um diagnóstico: onde sua marca está e onde quer chegar.
Conheça seu público: use Google Forms, entrevistas e ferramentas como Typeform.
Tenha um plano e um calendário editorial.
Trabalhe com especialistas: seja com uma agência ou consultoria, não tente fazer tudo sozinho(a).
Ferramentas úteis:
RD Station: para automação de marketing
ClickUp ou Notion: para organização de tarefas e campanhas
Canva Pro: para criar peças com agilidade e padrão
Ubersuggest: para encontrar palavras-chave estratégicas
Conclusão
Não importa o tamanho do seu negócio: pensar o marketing de forma estratégica é a diferença entre crescer com consistência ou depender da sorte.
Quer transformar sua comunicação em um ativo de crescimento? Fale com a Cedro. A gente pensa junto com você.
Com tanta concorrência e mudança de comportamento dos consumidores, empresas que não investem em marketing estratégico ficam para trás. Descubra por que você deve começar agora.
Seja em Salvador, Feira de Santana ou em qualquer outro lugar do país, o mercado está cada vez mais competitivo e digitalizado. Nesse cenário, o marketing estratégico deixa de ser um diferencial e passa a ser uma necessidade.
Segundo pesquisa da HubSpot (2024), empresas que investem em estratégias de marketing crescem até 13% mais rápido do que concorrentes que atuam de forma reativa. Ou seja: pensar estrategicamente é acelerar resultados.
Por que investir agora?
O digital virou o novo presencial As redes sociais, o Google e o WhatsApp são hoje os principais pontos de contato entre marcas e clientes. Estar presente é básico. Estar bem posicionado e com estratégia é essencial.
Concorrência crescente Em Salvador, mais de 23 mil novas empresas foram abertas em 2023 (Fonte: Sebrae). Se sua marca não for estratégica, será apenas mais uma.
Mudança no comportamento do consumidor O público pesquisa antes de comprar, valoriza marcas com propósito claro e desconfia de quem só fala de si. Sem posicionamento, sua mensagem passa batida.
Resultados previsíveis e sustentáveis Um plano estratégico permite prever resultados, otimizar ações e reduzir desperdício de tempo e verba.
Marketing estratégico valoriza sua marca Posicionamento, autoridade e comunicação bem-feita aumentam a percepção de valor e o ticket médio.
Como começar?
Faça um diagnóstico: onde sua marca está e onde quer chegar.
Conheça seu público: use Google Forms, entrevistas e ferramentas como Typeform.
Tenha um plano e um calendário editorial.
Trabalhe com especialistas: seja com uma agência ou consultoria, não tente fazer tudo sozinho(a).
Ferramentas úteis:
RD Station: para automação de marketing
ClickUp ou Notion: para organização de tarefas e campanhas
Canva Pro: para criar peças com agilidade e padrão
Ubersuggest: para encontrar palavras-chave estratégicas
Conclusão
Não importa o tamanho do seu negócio: pensar o marketing de forma estratégica é a diferença entre crescer com consistência ou depender da sorte.
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